6 Dicas para Combinar Cores

6 Dicas para Combinar Cores

Lydia Figuerêdo de Andrade Melo      quarta-feira, 6 de julho de 2016

   
Compartilhe esta página com seus amigos
 
 
 

6 Dicas para combinar cores

É muito mais fácil do que você pensa!

 

Você nunca sabe quais cores combinar quando veste algo e acaba sempre optando pelas cores mais básicas como preto, marrom, branco e cinza?
Nesse artigo mostraremos 6 dicas para combinar cores de uma forma fácil e sem erro.

Misturar cores não é o tipo de coisas que se nasce sabendo fazer. Mas isso é uma coisa boa, pois não é um talento, é uma habilidade. E como qualquer outra habilidade, ela pode ser aprendida. Aqui seguem algumas estratégias para o aprendizado ser mais fácil e sem dor de cabeça.

1. Se mantenha na família:

É bem simples: Tons pastéis com tons pastéis, tons terrosos com tons terrosos, jewel tones com jewel tones (cor de pedras preciosas como verde esmeralda, vermelho rubi, azul safira e roxo ametista), etc.

2. Use a roda de cores para achar cores complementares:

Quando se fala de cores, “complementares” significa “opostas”. Preto e branco, por exemplo, são cores complementares. Por isso que essas cores ficam lindas quando usadas juntas. Você sabe, aquela coisa toda de “os opostos se atraem.”

Toda cor possui uma cor complementar. Essa cor complementar é qualquer cor que vai estar no lado oposto da roda das cores. As cores complementares verdadeiras estão sempre na mesma distância do centro da roda, mas combinar uma cor do centro como um verde amarelado pálido (yellow green), com sua cor complementar da borda externa, como um malva profundo (mauve) pode dar um resultado bem impressionante.

 

3. O teste ombré:

A terceira das nossas 6 dicas para combinar cores é tentar usar diferentes tons da mesma cor ou de cores similares. Quase sempre essa combinação vai dar um resultado interessante. Por exemplo, você pode combinar vermelho e rosa usando esse método, variando nos tons de acordo com seu gosto.

 

 

 

4. Tente o método "J.Crew Hack."

J.Crew sempre tira fotos de todas as suas peças de roupas em modelos já combinando os estilos e cores que mais cairiam bem com a peça. Então escolha uma roupa sua que você está pensando em combinar com algo e vá para JCrew.com ou abra um dos seus catálogos e ache algo, qualquer coisa, da mesma cor. Depois é só anotar as cores que estão sendo combinadas e copie as idéias para usar com sua peça. Você pode fazer isso com qualquer marca ou site que tenha fotos das roupas em modelos como: Nasty Gal, Net-A-Porter, Zara, Posthaus, C&A. É só uma questão de achar uma marca que você goste e copiar os combos que eles usam.

 

5. Deixe uma estampa ser seu guia:

Ache uma estampa de algum designer que você ama (ou até alguma em seu guarda-roupas) e separe as diferentes cores que essa estampa possui; a partir daí monte o look. Se você quiser levar para o próximo nível, ranqueie as cores da estampa das mais até as menos usadas e use itens grandes como vestidos, casacos ou suéteres com as cores mais usadas e itens pequenos e acessórios com as cores menos usadas.

 

6. Quando estiver na dúvida, use preto e branco:

Tons neutros em geral (azul marinho, cáqui, cinza, durado, prateado, etc.) são ótimos para mistura de cores, mas preto e branco, especialmente quando estão juntos, são definitivamente as estrelas da família. É como se o preto e branco fosse a Beyoncé, e qualquer outro neutro fosse a Solange. Não tem como errar.

 

Esperamos que nossas 6 dicas para combinar cores tenham ajudado você a ficar mais confiante na hora de misturar cores. Até a próxima!

Link para referência: http://www.cosmopolitan.com/style-beauty/fashion/advice/a5759/simple-ways-to-master-color-mixing/

Créditos das fotos: Diego Zuko, Getty Images, Kathryn Wirsing, Polyvore, Blog.newsunriseevents.com, Bleuelectrique.fr