Coisas que você nunca deve usar em um casamento

Coisas que você nunca deve usar em um casamento

Nesse artigo iremos mostrar algumas coisas que você nunca deve usar em um casamento. Nós sabemos que todo casamento é diferente, mas  ainda assim os itens seguintes não são apropriados para usar em nenhum deles.

Não importa se você é homem ou mulher, se vestir para um casamento é uma luta. O que funciona para um casamento no quintal da casa de um amigo, pode não ser apropriado para um casamento na igreja e vice versa. Mas existem algumas roupas e acessórios, independente do tipo de casamento, que nunca devem ser usadas. Não importa o quão formal, informal ou temático a ocasião em questão possa ser.

1. Vestido completamente branco

Não é o seu casamento, então por que você está se vestindo como a noiva? Você está tentando chamar atenção? Se sim, você certamente está fazendo isso da forma errada.

Não é que você não possa vestir branco de jeito nenhum - detalhes e estampas em branco são lindos - só fique longe de qualquer coisa que lembre uma noiva. Especialmente renda branca.

                                                                       

2. Suéteres de qualquer tipo

Moletons e suéteres nunca são apropriados para um casamento. Nem mesmo em doses pequenas. Nem mesmo no final quando você está com frio e o vestido não tem mangas. Lembre-se de levar uma jaqueta ou echarpe. É deselegante e desrespeitoso ficar de moletom em um casamento. É bem provável que os noivos contrataram fotógrafos para o grande dia e a última coisa que eles querem ver no álbum de casamento é você passeando em algum moletom velho.

                                                                       

3. Qualquer coisa que exponha o seu sutiã

Não existe nada errado com sutiãs. Eles não são vergonhosos de maneira alguma. Mas eles são roupa de baixo. E você está em um casamento. Então é melhor não expor sua roupa de baixo.

A mesma coisa se aplica aos homens. Caras, por favor, puxem suas calças e usem um cinto. Mostrem um pouco de classe.

                                                                       

 

4. Maquiagem de palhaço bêbado

O que é uma maquiagem de palhaço bêbado? Bem, se você conseguir ver seu blush quando as luzes estiverem baixas, você está bem perto de estar usando essa maquiagem. Isto é um casamento, mantenha as coisas simples e elegantes. Evite usar glitter no corpo, cílios postiços roxos, blush muito marcado,etc.

                                                                       

 

5. Estampas de pele de animais

A não ser que você esteja indo para um casamento temático, deixe a oncinha em casa. Ninguém está dizendo que você deve usar um vestido rosa de verão cheio de florzinhas. Você não precisa ir com visual super delicado se isso não é a sua praia. Você deve ir usando o seu próprio estilo, mas lembre-se que esse dia não é sobre você, e que é bem provável que um mini vestido de oncinha chame bastante atenção.

                                                                      

6. Jeans

O jeans vem em uma variedade de estilos e para alguns tipos mais casuais de casamentos, um par de calça jeans com um caimento e lavagem lindos - sem buracos - pode até ser que fique legal, especialmente se você for super elegante no restante do look. A coisa é, a maioria das pessoas não iria nem considerar vestir jeans em um casamento - seja calça, vestido ou jaqueta - sem saber o quão elegante a peça pode ficar se for usada com o acompanhamento correto. Fazer um peça jeans funcionar para um casamento é difícil. Então é melhor deixar de lado o jeans para não correr o risco de errar.

                                                                       

7. Camisas de manga curta

Homens, sempre usem camisa com manga comprida para um casamento. Se você ficar com calor, é só enrolar elas até perto do cotovelo, mas só faça isso depois da cerimônia e de ter tirado as fotos oficiais com os noivos. Não seja o cara que está em todas das fotos sem gravata e com as mangas enroladas antes até mesmo dos votos. E blusas polo também são proibidas.

                                                                      

8. Look total black

É um casamento, não um funeral! Use algo mais leve! Não estamos dizendo que você não pode usar preto, mas há muitas outras opções para escolher. Mas se você realmente quiser ir de preto, faça um esforço para dar uma alegrada no visual, como usar alguns acessórios com cores mais leves.

                                                                       

9. Shorts

Essa vai especialmente para os homens. Nós sabemos que é injusto as mulheres poderem usar vestidos curtos para um casamento no verão, enquanto homens são forçados a ficar de calça e blusas de manga comprida. Mas é a vida, aceitem isso!

                                                                      

10. Chapéus

Novamente, essa vai para os homens. Não é que chapéus são proibidos, mas a não ser que você seja um cowboy que está indo a um casamento temático de cowboys, é improvável que você tenha algum motivo para usar chapéu em um casamento. Gorros, bonés, ou qualquer outro tipo de chapéu, são extremamente casuais para a ocasião. De todo jeito, mesmo que seja apropriado para a situação e seu look, você ainda vai ter que tirá-lo quando estiver dentro da igreja/festa - em favor das boas maneiras - e seu cabelo vai estar todo amassado por causa do chapéu e esse look não fica bem em ninguém.

Mulheres, se vocês estiverem na dúvida se o seu chapéu é chique o suficiente para um casamento, provavelmente não é. Você não é britânica e não está no casamento real, então somente faça um penteado lindo e arrase.

                                                                      

 

11. Look muito ousado

Um vestido apertado, curto e com decote, tudo ao mesmo tempo não é apropriado para um casamento. Você não precisa usar um vestido super modesto, folgado, cobrindo todos os seus atributos. Longe disso. Você só precisa limitar o que você quer destacar - ou decote, ou pernas, ou silhueta - um por vez.

                                                                       

12. Neon

A noiva não deveria conseguir achar você sem muito esforço em todas as fotos por causa da cor berrante do seu vestido. Não é o momento mais apropriado para se usar verde limão, rosa choque ou azul elétrico. Isso não é a sua formatura de ensino médio, é o casamento de alguém. Não roube o foco.

                                                                       

13. Lantejoulas e brilhos

Você é uma convidada do casamento, não uma bola de disco. Mesmo que você ame um brilho, esse dia não é sobre você. Você não precisa ser o centro das atenções. Usar um pouco de brilho nos acessórios, ou até mesmo em alguns detalhes do vestido para acentuar o look são ótimas opções. Você só não pode ter brilho dos pés à cabeça.                                                                       

 

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas de coisas que você nunca deve usar em um casamento. Até a próxima!